quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mosaico com Louças !!!

No mês de Novembro de 2012 Curitiba recebeu o Curso de Mosaico Picassiétte ministrado pela artista de Pompeia Solange Piffer, e euzinha não poderia estar de fora dessa...
Sou admiradora de longa data dos trabalhos da Sol, ela é muito criativa e se reinventa o tempo todo, meu objetivo com esse curso é poder utilizar as louças que são descartadas por estarem rachadas, quebradas ou até mesmo com defeito, claro que para o curso comprei todo o material , mas em casa com o tempo vou fazendo uma limpa nos armários .
Deixa eu mostrar o que eu fiz no Workshop, para fazer esse quadro gastei muito tempo desenhando e pensando que tipos de flores gostaria de aprender,  desenhei muitas vezes até chegar a esse resultado de um buque de flores diversificadas e coloridas, queria que meu trabalho se destaca-se dos de mais e que tive-se a minha identidade.
Usei uma bela moldura de Demolição medindo 90 x 70 , a intenção era aprender a cortar todas os tipos de flores usando  xícaras, pratos e pires, a base do arranjo é essa sopeira maravilhosa q a Solange trouxe cortada, com o pouco tempo de curso foi minimizado esse trabalho, mas aprendi a cortar peças menores.

Usamos a furadeira com um disco de metal adaptado a ponta para cortar as louças,  muito cuidado e proteção .






Cada Flor é feita com um tipo de louças, os Hibiscos vermelhos fiz com canecas que parecem tulipas elas são comuns nos mercados aproveitei as alças para fazer os pistilos, os copos de leite foram feitos de um prato fundo,  os girassois e as flores roxos foram feitos com pires, a flor laranjada tbm foi 
feito com caneca. 
Com o arranjo pronto foi a hora de pensar no fundo e na barra aonde fica a sopeira apoiada, usei azulejos portuguese na barra que para mim remetia como se fosse uma toalha de mesa e escolhi uma cor  neutra de fundo que combina-se em qualquer ambiente. Trouxe o quadro para casa para finalizar o fundo e deixei o próximo dia de workshop só para rejuntar, essa foi a parte que mais tomou tempo, tive que ser muito cuidadosa com o rejunte para não me cortar, mesmo com todo o cuidado o quadro foi batizado com algumas gotinhas de sangue.
Mas toda a correria e sangue derramado valeram a pena, o resultado final foi surpreendente, fiquei encantada e realizada com esse aprendizado, confiram a foto do meu lindo quadro.





32 comentários:

  1. maravilhosooooooooooooo lindo!!!! ja estou comprando algumas ferramentas pra fazer o curso não veijo a hora, esse ideia em corta em louça é barbara amei ficou lindissimo bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Schandra, quando penso que já vi de tudo, lindo trabalho. Adorei o resultado, nem as louças quebradas vão pro lixo,rsrs... Curso produtivo menina, já saiu com uma obra de arte. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Então quer dizer que nada se joga fora? Já amei só pelo uso do material, sem contar o resultado que é fantástico? Shandra, parabéns pelo trabalho. bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito muito lindo...adorei,você arrasou.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Schandra, vc é demais! que trabalho maravilhoso, tridimensional!!! parabéns, amiga!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Schandra,

    Que lindo que ficou, adoro aprender coisas novas!
    Menina, sabe que seu trabalho me inspirou, eu quero fazer também, comprei algumas revistas (ainda não chegaram) logo vou a loja de artesanato e vou comprar alguma coisa, quero fazer uns vasinhos que tenho em casa, vamos ver o que dá...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindos os seus trabalhos, adoro mosaicos, tenho muita vontade de comprar um numero pra minha casa. Esta criação em louças eu nunca tinha visto, muito diferente, adoro peças assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito lindo este trabalho parabéns e melhor você não vai se descabelar de raiva quando alguem quebrar uma louça na sua casa kkk.bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo Schandra,
    Sou admiradora dos trabalhos da Sol há muito tempo...ela é demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo! Parabéns! Ficou super lindo, amei demais!
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Que legal...deve ser incrível este trabalho...sou fã!
    Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Gente que técnica linda,agora que não jogo mais nada fora kkkkk,ficou lindo.
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  13. Oi Schandra, logo o primeiro ficou lindo, imagine so o que vira por ai.
    Parabens.
    Bjks e otima quinta pra voce flor

    ResponderExcluir
  14. Schandra você esta de parabéns, ficou lindo demais, a idéia é incrivel, parabéns novamente.
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Schandra,

    que coisa linda...
    suuuper diferente, amei!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Schandra
    Você é mesmo uma artista e tanto, que habilidade, criatividade.
    Parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. LINDO!LINDO!LINDOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Fantástico trabalho, amei!
    ;D
    Há um sorteio no www.minasdemim.blogspot.com e vou amar ter sua participação.
    Abraço!
    Jussara

    ResponderExcluir
  19. Olá, Schandra! Que trabalho maravilhoso! Cada aprendizado nos estimula mais e mais para produzir, não é mesmo? Parabéns pela criatividade e beleza do seu trabalho. Beijinho, Eunice Maria.
    http://efacilserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns,que trabalho mais lindo!!!

    ResponderExcluir
  21. seus trabalhos são encantadores, muita criatividade! beijos e obrigado pelas dicas!ass: Marli atelie

    ResponderExcluir
  22. OLÁ, ONDE POSSO APRENDER ESSA TECNICA , AMEI, VCS POSSUEM APOSTILA.

    AGUARDO RESPOSTA
    jujuaraujoe10@yahoo.com.br

    SOU DE BH\MG

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do seu mosaico, por sere um trabalho lindo e diferente.
    Parabéns
    J.Baptista (Saquarema/RJ)

    ResponderExcluir
  24. Olá Schandra, amei seu trabalho!!! Muito sucesso pra voce!!!!
    Marta Monteiro - Petrópolis - RJ

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber se o processo de rejunte é igual o feito em mosaicos com pisos,claro tomando mas cuidado,louça corta,obrigada ,espero resposta

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber se o processo de rejunte é igual em mosaico com pisos,claro tomando maior cuidado para nao se corta,obrigada e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria de saber aonde eu posso levar as minhas xicaras para serem cortadas ao meio,alguém pode me indicar um local ou mw dizer como eu posso contar?

    ResponderExcluir
  28. Poderia me falar o valor de uma peça dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , não divulgo valores pelo blog, passo todas asinformações pelo e-mail. Meu vontato é schandrajulia@gmail.com

      Excluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia