segunda-feira, 4 de maio de 2015

Hamsá , Amuleto de Proteção

As cores expressivas dessa Hamsá me chamaram atenção desde o primeiro momento, eu que amo as cores e representa-las em mosaicos vi nesse desenho a oportunidade de ir além...
É um desenho com um certo grau de dificuldade, fazer esses contornos requer habilidade e precisão, passei alguns dias fazendo as linhas em preto e testando materiais para ver o qual se adequaria melhor nessa composição. Tentei seguir as cores, imagino que tenham algum significado, a combinação estava harmoniosa mas é quase impossível achar os mesmos tons nas pastilhas, mesmo eu tendo uma grande variedade de materiais.


O mosaico foi evoluindo e eu curti cada etapa, fiz algumas modificações e adaptações para facilitar o andamento do mosaico, usei muitos millifioris aonde tinham bolinhas, eles deram um charme e ainda mais cor a esse Mosaico, para quem não conhece Millifioris são gemas pequenas feitas manualmente em vidro , são importadas da Italia. 

Vejam os detalhes do Mosaico concluido :


Amei de mais esse Mosaico vai ser impossível vende-lo , aonde eu coloco esse quadro ele fica bem !!!
Feliz e realizada é assim que eu me sinto . 


hamsá (árabe: خمسة, chamsa – literalmente “cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão) é um talismã com a aparência da palma damão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes chamsámão de Deusmão de Fátimaolho de Fátimamão de Miriam ou mão de Hamesh


3 comentários:

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia